Saiba os processos para criar uma Super Copy

A construção de uma Super Copy é muito importante na hora de iniciar um processo. E nesse artigo vou explicar melhor como funciona esse processo para que você tenha sempre na ponta dos dedos uma super copy.

Com quem você está falando?

Antes de qualquer coisa você deve responder a essa pergunta. Essa é uma pergunta fundamental e que vai definir seu público, além de definir a forma com que você irá escrever, utilizando a linguagem adequada para mostrar que você não só conhece, mas domina esse determinado assunto ao ponto de solucionar os problemas de seu público.

A forma de transmitir a mensagem é tão importante quanto à própria mensagem.

Ficou um pouco confuso com a frase? RS

O que estou dizendo é que para se transmitir uma mesma mensagem existem diversas formas. Veja bem, quando você se comunica com uma criança você utiliza da mesma linguagem para falar com sua mãe, por exemplo?

È claro que não! Quando vamos ao médico usamos uma linguagem, quando estamos no trabalho usamos outra e ainda quando estamos na faculdade usamos uma outra linguagem.

À medida que vamos nos relacionando vamos nos adaptando ao tipo de linguagem. E isso ocorre também na hora de fazer uma copy.

Lembre-se: Conhecer o seu público e saber com quem você está falando é a melhor forma que você irá utilizar para transmitir a mensagem.

Você deve estar se perguntando: mas como vou conhecer meu público?

Segue abaixo uma lista de 11 perguntas de Dan Kennedy retirada de seu livro The Ultimate Sales Letter:

Devido  essas perguntas já terem sido traduzidas do inglês para o português, pode ser que elas não representam o verdadeiro contexto, portanto vamos falar um pouco sobre elas:

#1. Sabe aquele problema que te deixa acordado durante a noite olhando para o teto? Então, quando alguém fica assim ela busca um caminho para melhor solucionar. È aí que você entra em cena. Você precisa estar sensível a identificação desse problema e saber qual a melhor solução.

#2. Essa pergunta exige um pouco mais de atenção, pois ela está associada à primeira além de estar  relacionada ao medo. Isso leva o indivíduo a pensar nas consequências do problema, caso a solução não for encontrada.

#3. Nesse momento o cliente está ficando irritado, pois as metas, as estratégias não estão gerando resultados, o que afeta diretamente o faturamento. É necessário um mapeamento desse cenário e o foco no problema.

#4. Para completar a terceira questão, a pergunta é : QUEM está gerando esse descontentamento?

#5. Identifique as principais frustrações do seu cliente: A Campanha não foi ao ar? A Meta não foi batida? A Campanha não foi aperfeiçoada? E procure saber o que está impedindo esse melhor desempenho no trabalho.

#6. Faça uma analise do cenário atual da empresa e/ou do seu cliente. Avalie as verdadeiras condições, as perspectivas e faça uma projeção dos próximos meses: se o cenário não mudar a empresa poderá fechar as portas?

Nunca se esqueçam de que identificar o problema é fundamental na hora de elaborar uma Copy. Dan Kennedy em seu livro fala sobre a importância não somente da identificação, mas da agitação do problema.

Atualmente grande maioria das Empresas está com o índice de crescimento abaixo do seu potencial, elas não atingem nem metade das metas que seriam capazes de atingir, somente porque não sabem utilizar as ferramentas corretas, capazes de aumentar em 10 vezes mais os seus lucros.

Cabe a nós mudar essa realidade, se não, a tendência é a redução de funcionários, de filiais, da margem de lucro, e algumas vão até mesmo à falência.

Você precisa identificar qual o problema do seu cliente, conhecer o motivo desse problema estar acontecendo e saber a melhor solução: (Problema – agitação – solução).

Se você precisa e quer saber como vender todos os dias acesse esse link.

Kadu Oliveira
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Olá, eu sou o Kadu Oliveira, sou consultor de marketing digital , um expert em vendas e ajudo meus clientes a vender todos os dias pela internet.

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