Saiba como aparecer na primeira página do Google e ainda ganhar mais visitantes em seu Blog

Todas as vezes que precisamos fazer uma pesquisa o Google é a nossa primeira opção. Quem nunca recorreu ao Google pra tirar alguma dúvida, ou fazer uma

pesquisa? Não é à toa que o Google é o site de busca mais acessado no mundo.

O Google nos mostra dois tipos de resultados: orgânicos e pagos. Ou seja, os links que aparecem na primeira página por serem considerados relevantes e aqueles links que foram promovidos por uma pessoa ou empresa.

Mas afinal, qual deles ganhou mais dos seus cliques?

Quer saber como ter os links da sua empresa na primeira página do Google sem pagar por isso?

Continue aqui comigo e vou explicar como é possível usar estratégias online para fazer muita diferença para o sucesso da sua empresa.

Google: Tráfego Orgânico X Tráfego Pago

Segundo dados de 2014, 71% dos cliques na primeira página do Google foram para links com posicionamento orgânico. Isso significa que os links pagos receberam 29% de cliques, ou seja, pagar para ter o seu conteúdo promovido pode te dar uma vantagem no início, mas a médio e longo prazo o conteúdo que alcançou boas posições por mérito próprio é a melhor opção.

Mas vale a pena investir em tráfego pago?

Sim, vale a pena! Mas é preciso considerar alguns pontos com cuidado.

Muitas empresas hoje chegam a gastar 10 mil por mês ou até mais por links patrocinados, sendo que poderiam gastar bem menos ou nem gastar, para posicionar

seus links através do tráfego orgânico.

Como se posicionar:

Os textos no geral resultam num bom desempenho de posicionamento, o que não acontece por acaso, já que eles possuem várias palavras-chaves, imagens também em muitos casos e até mesmo vídeos.

Os robôs do Google são responsáveis por fazerem as avaliações dos conteúdos na internet, conseguindo assim boas posições orgânicas no Google para os bons textos.

Por isso ter um blog hoje é a mais inteligente que uma empresa pode fazer se tratando de ganhar autoridade e aumentar as vendas através da internet.

Mas não basta apenas escrever vários textos é preciso estratégias. É onde entra as técnicas de SEO que precisam ser aplicadas.

SEO = Posicionamento Orgânico

Search Engine Optimization (Otimização para Motores de Busca) o famoso SEO é sempre mencionado quando falamos de posicionamento orgânico. O motivo pra ele ser tão conhecido são as suas técnicas e conceitos aplicados em seus textos e em outras áreas de seu blog ou site para melhorar o posicionamento de seus links nos motores de busca.

Mas afinal, como isso é possível?

1°: Linha Editorial

Em primeiro lugar você precisa fazer uma linha editorial. Após definir a linha editorial é preciso saber como validar as suas pautas.

E como faço para validar as pautas? Veja abaixo.

Se você não sabe como fazer isso, leia o texto: Como atrair mais visitantes para o seu blog: Crie uma boa linha editorial

2° Conteúdo Certo

Certamente você já ouviu falar em ranquear as palavras-chaves. Pois então, imagine que a busca no Google funcione da seguinte forma: O buscador seleciona palavras digitadas (palavras-chaves) e procura por termos iguais ou semelhantes presentes em links por toda a internet. O filtro do buscador seleciona ordenadamente as melhores opções, desde a primeira página até a última.

Logicamente você precisa ranquear palavras-chaves com altos índices de busca se quiser que mais pessoas vejam seus links.

Por exemplo:

Um site de culinária tem duas opções para escolher como pauta da semana:

1- Escrever sobre uma receita que tem apenas 100 buscas mensais no Google

2- Escrever sobre uma receita que tem 5 mil buscas mensais no Google.

È importante que você entenda que acima de tudo é preciso analisar a relevância desse assunto de acordo com o Google, o qual monitora o número de busca mensal. È claro que um assunto útil e que se encaixe nas categorias da sua linha editorial também é muito importante.

Pra você que não sabe como descobrir quais conteúdos o Google considera relevante para o público, acompanhe as dicas abaixo:

– Adwords;

– Google Trends;

– Google Suggest;

Essas são algumas das ferramentas mais úteis disponibilizadas gratuitamente.

3°: Conteúdo Otimizado

Os textos do seu blog devem seguir as diretrizes do SEO, como título e texto com palavras-chave, imagens com descrições apropriadas, URLs bem definidas…

4°: Parceiros na Internet

O parceiro da Internet chamado Backlink, é quando outro site menciona e disponibiliza o link do seu site, seja da página inicial ou de um dos seus conteúdos.

Sendo uma indicação espontânea e que realmente faça sentido, o Google pode ver esse ato com bons olhos, beneficiando ambas as partes.

Se você tem um blog de roupas e acessórios e quiser indicar outro blog de bijuterias não teria nenhum problema. Agora se você tem um blog de animais e indicar um curso de inglês, não faz sentido nenhum.

O Google está sempre atento a essas indicações, pois muitas pessoas começaram a pagar donos de blogs influentes para que eles “indicassem” seus links. Sem falar que quem faz isso pode ser penalizado, perdendo várias posições na busca orgânica.

O melhor é que se você conseguir parcerias com blogs de assuntos relacionados ao seu, ajudará bastante no seu posicionamento do link que for indicado.

Relembrando:

– Links posicionados organicamente recebem muito mais cliques do que links pagos para aparecer na primeira página do Google;

– Investir em tráfego pago vale a pena, mas as estratégias de pago e orgânico devem estar conectadas;

– Blogs podem trabalhar com textos, vídeos e imagens, e por isso possuem boas chances de posicionar links nos buscadores. Ter um blog é uma escolha inteligente para quem quer expandir os negócios a partir da internet;

– Seu blog precisa seguir as técnicas e práticas de SEO;

– Montar uma linha editorial e buscar pela validação de conteúdos é fundamental;

Se você quer aumentar suas vendas com ajuda da internet, pode ter certeza de que ter um blog é a melhor escolha.

Kadu Oliveira
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Olá, eu sou o Kadu Oliveira, sou consultor de marketing digital , um expert em vendas e ajudo meus clientes a vender todos os dias pela internet.

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