Redes Sociais: 5 Dicas Para Aumentar o Engajamento e Ter Bons Resultados Para Seu Negócio

Quando falamos de Redes Sociais todo mundo acha que sabe usá-las no seu negócio.

E pode até ser que você saiba, mas será que seu conhecimento tem sido suficiente para gerar resultados significativos?

Não fique na dúvida. Continue lendo e saiba de algumas coisas que você já deveria estar fazendo em suas redes sociais.

1- Plano de Repost: A Divulgação Constante de Conteúdo

Você tem o hábito de divulgar o mesmo conteúdo mais de uma vez nas suas redes sociais? Se a sua resposta foi NÃO, saiba que esse é um grande erro.

Pense comigo… Se você divulga um conteúdo somente quando ele é publicado muitas pessoas podem não ver esse conteúdo. Sabe por quê? È bem simples. Sabe aquele vídeo ou texto do seu blog que você publicou no mês passado? Então… Esse mesmo conteúdo pode não ser visto pelos seus novos seguidores conquistados agora no mês seguinte. E aqueles que mesmo sendo seu seguidor não viu seu conteúdo simplesmente porque não estava online no momento.

Daí a importância do Repost, a divulgação constante do seu conteúdo garante que todos estão absorvendo dos seus conteúdos.

No entanto você deve repostar seus conteúdos com diferentes frequências para cada rede social. Pois a frequência de repost do Facebook não é igual ao do Instagram, por exemplo.

E a melhor solução pra esse problema é analisar as métricas de suas redes sociais e criar um plano de posts que será aplicado em todas as suas redes sociais.

2- Maior Alcance Com Vídeos do Facebook

Com certeza você já viu e assistiu a aqueles vídeos no Facebook que começam rodar sozinhos sem som, e sem nem ter o trabalho de apertar o play.

Pois é, esse recurso é exclusivo de vídeos enviados diretamente para o Facebook, o que significa que os links do YouTube e Vimeo, por exemplo, não terão o play automático.

E você sabe qual a vantagem disso??

Estudos comprovam que os usuários tendem a continuar assistindo os vídeos que já começaram, clicando apenas para ativar o som. E mais, os posts com maior alcance orgânico eram os que continham vídeos naturais da plataforma.

A vantagem disso tudo é que as empresas podem aproveitar para publicar vídeos que despertem o interesse do usuário nos primeiros segundos, fazendo com que ele interaja mais com os conteúdos de suas páginas.

3- Maneira Simples de Personalizar Posts do Blog Para o Facebook

Essa dica é bem especial!

Para personalizar seu post do blog para o Facebook é bem simples: vá para o espaço de Otimização de texto dentro do painel do WordPress na aba “social” e selecione o titulo, meta descrição e imagem que irá aparecer quando o link do artigo for publicado na rede.

Com isso você pode impressionar seu público com diferentes chamadas em cada plataforma.

4- Deixe Sua Audiência falar!

As redes sociais é o maior meio de comunicação existente e no seu negócio não é diferente.

Já pensou em revezar as divulgações de produtos/serviços e ou informações com uma sequencia de perguntas para seus fãs? Pode ter certeza que isso vai te gerar um ótimo retorno, pois eles têm muito que dizer. Sem falar que eles vão se sentir importantes por serem ouvidos.

E lembre-se de sempre considerar o que for dito por eles, respondendo todas as dúvidas que chegarem à sua caixa de entrada.

5- Momentos de Descontração

Momentos de descontração são sempre muito bem vindos não é mesmo?!

Você pode proporcionar isso também nas redes sociais, De vez em quando poste mensagens ou perguntas simples com o objetivo de conversar com seus fãs.

Por exemplo: “Quem nunca fez [insira aqui algo popular]?” ou “Para onde vão passar as férias?”, ou apenas poste uma foto dos colegas de trabalho nos seus momentos de descontração.

Enfim use sua criatividade.

Recapitulando

– Repostar Conteúdos Nas Redes Sociais; – Aumentar alcance Orgânico com Vídeos do Facebook; – Maneira simples de personalizar Posts do Blog Para o Facebook; – Deixe sua Audiência falar; – Momentos de Descontração.

Essas são 5 dicas do que você já deveria estar fazendo nas redes sociais para aumentar o engajamento e gerar bons resultados para o seu negócio, mas não para por aí, fique ligado!

Kadu Oliveira
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Olá, eu sou o Kadu Oliveira, sou consultor de marketing digital , um expert em vendas e ajudo meus clientes a vender todos os dias pela internet.

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