Funil de Vendas Para Coach: a Maneira Mais Eficaz Para Obter Resultados

Sabemos que o Coach é responsável pelo processo de desenvolvimento humano, especialista em desenvolver técnicas para auxiliar pessoas e empresas a alcançar suas metas e objetivos de forma acelerada.

 

Mas essa não é uma realidade no mundo dos Coachings. É preciso muita dedicação, investimento não só em dinheiro, mas também em técnicas eficazes.

 

A realidade é que, com todas esses investimentos a rotina dos Coachs tem sido difícil quando se trata de atrair e captar clientes para manter a agenda sempre cheia.

 

A grande maioria não sabem atrair clientes, e quando atrai alguns prospectos não são prospectos potenciais para investir no seu pacote coaching, dependem somente de indicações de amigos e familiares; não conseguem driblar a forte concorrência no mercado e não sabem mais o que fazer para construir sua autoridade. Consequentemente a conta está sempre negativa ou quase lá, e a agenda sempre vazia.

Agenda vazia? O seu negócio pode estar em risco!

Se a sua agenda está sempre vazia saiba que esse é um grande risco para o seu negócio. Um dos problemas mais comuns na hora de buscar solução é não saber usar a ferramenta corretamente.

 

Às vezes você tem usado a melhor ferramenta mas não tem usado de forma correta, o que resulta novamente no fracasso. E isso pode te levar a pensar se realmente essa profissão foi a melhor escolha ou se é o que você sempre sonhou.    

 

Um exemplo muito comum é a forma como se posiciona diante da internet. Na tentativa de aumentar a carteira de clientes os Coachs optam pela internet para divulgar seu trabalho, porém não sabem exatamente como utilizá-la para gerar estratégias de vendas e trazer bons resultados.

 

Escrevem artigos, criam blogs, e-books, fazem vídeos… E a agenda continua vazia.  

 

Os prospectos baixam o e-book, leem os artigos, visitam o blog, assistem os vídeos, mas não dão o click principal, o qual vai manter o negócio do Coach funcionando e deixar a agenda lotada de prospectos em potencial.

 

Como não se tornar um Coach de Rede Social

Para responder a essa pergunta é preciso responder uma outra:

Afinal, um prospectos de Rede Social é um prospectos em potencial?

 

Tornar um Coach de rede social é o mesmo que foi dito no tópico anterior, usar a ferramenta ideal de forma inadequada, sem estratégias.

 

O pontos comuns entre a maioria dos Coachings é :

  • O posicionamento é totalmente comum: (Coach de Relacionamentos, Coach de Carreira, Coach de Emagrecimento), é preciso inovar;
  • O Coach vende as ferramentas de coaching e não a transformação que elas podem causar em seus coachees. Seja diferente!
  • Eles não possuem uma mensagem direcionada para resolver o problema do público alvo, não é forte o suficiente, impactante e relevante, atraente, e nao é reveladora. Por isso tem sempre que explicar para as pessoas o que é o processo de coaching e como as sessões poderão ajudá-las;
  • E mesmo com toda essa explicação as pessoas acabam não iniciando o processo.

 

Com todos esses esforços dedicados às redes sociais, blogs, acabaram por não superar as expectativas e claro, não gera bons resultados.

 

Para um prospectos de rede social ser um prospectos em potencial é preciso fazer com que percebam que precisam das sessões de coaching.

 

Mas calma. Não se desespere! Se você se identificou com algum desses problemas, continue comigo.

 

Eu tenho a solução que vai resolver todos os seus problemas.

Então, como atrair e captar mais clientes para o Coaching?

 

A internet é uma forte aliada nesse processo de captar clientes, Porém o verdadeiro poder para manter uma agenda cheia é:

 

Posicionamento, Mensagem e Automação.

 

Explicarei melhor esses 3 pontos mais a frente.

 

Ter uma agenda lotada de prospectos que não possuem potencial para contratar seus serviços também não é nosso objetivo. Afinal, seguidores que apenas curtem e comentam não vão pagar as suas contas, não é mesmo?

 

Portanto se você ficou interessado em saber como atrair mais clientes, vou te falar agora!

Para manter a agenda lotada o Coach precisa de um Funil de Vendas OnLine que pode ser implementado de forma rápida, fácil e prática.

 

Quer lotar a sua agenda de clientes? Conheça o Funil de Vendas Online para Coachs

 

Mas o que seria esse tal Funil de Vendas?

Vale lembrar que esse funil foi criado especialmente para coachings. Desenhado para gerar agendamentos de primeira reunião de maneira automática e recorrentes com prospectos em potencial.

 

O funil possui 3 grandes beneficios, sao eles:

 

1 – Construção de Autoridade: um dos objetivos dessa campanha é o posicionamento oficial do Coach, deixando claro qual o nicho deseja dominar no mercado.

2 – Construção de Audiência: nesta etapa cria-se lista de e-mails para Coachs com a melhor qualidade possível, filtrando as pessoas realmente interessadas e afastando os curiosos. E ao mesmo tempo preparando o público interessado para uma reunião.

3 – Construção de Faturamento Recorrente: essa campanha é capaz de criar uma agenda de reuniões constantes para o Coach onde terá oportunidades diárias de conseguir novos clientes.

 

Essa é uma maneira automática e validada para conseguir novos clientes.

 

Pré-requisito Para que o Funil seja Bem-Sucedido

 

Mensagem/Promessa, esse é o principal elemento para o sucesso do funil de vendas.

 

Mensagens comuns atraem todo tipo de audiência, já as mensagens específicas direcionadas para o público ideal, crescem consideravelmente as chances de sucesso do funil.

 

Vale lembrar que esse funil tem como objetivo colocar você, Coach, em uma reunião pessoal com um prospectos em potencial, uma vez que agenda lotada de prospectos sem potencial de nada vale.

 

A composição desse funil é relativamente simples, no entanto, a conversão está inteiramente ligada na qualidade da mensagem e na condução da reunião.

 

Enfim, você precisa investir na campanha de Funil de Vendas Online desenvolvido exclusivamente para atrair e captar clientes de coachings de modo a conseguir novos agendamentos todos os dias.  

Essa é uma campanha simples e eficaz, porém com excelentes resultados.

 

É Hora de Lotar a Agenda!

 

Depois que o Coach definiu a mensagem e o posicionamento, chega a hora de seguir para a construção e automação do funil de vendas.

 

É hora de criar audiência customizada e impulsionar anúncios com públicos segmentados na fonte de tráfegos que o seu público alvo estiver presente. Mas lembre-se de que o anúncio precisa rodar já com um propósito: fechar um possível pacote de sessão de processo de coaching.

 

Veja como funciona:

Impulsione um vídeo curto  ou imagem bem direcionada para a audiência da sua área de atuação, pautando algumas possíveis dores nas quais você consegue resolver nas suas sessões. Convide-o para se cadastrar e assistir ao vídeo, palestra ou aula ao vivo. Lembre-se que o anúncio deve rodar com um propósito: fechar um possível pacote de coaching

 

Por exemplo, responda a dúvidas frequentes, apresente a solução de um problema, dê uma informação que pode mudar a vida de quem está assistindo.

Ao final faça o convite para que a pessoa participe da primeira sessão gratuita e exclusiva com você.

 

Em seguida ela preenche um formulário (um filtro para você conhecer um pouco sobre a pessoa e saber se é o perfil ideal do seu potencial cliente) e por fim, agendar a primeira sessão.

 

O que achou? Fantástico, nao!

 

Mas lembre-se tudo depende da construção de sua autoridade e o seu posicionamento online. Aí sim, torna automático esse processo de atrair mais clientes.

É preciso planejamento!

 

Projeto Acelera Coach

E foi pensando em você Coach, que resolvemos criar o Projeto Acelera Coach.

Levando em consideração todas essas dificuldades, criamos o projeto visando o seu sucesso.

 

Se você chegou até aqui comigo, posso dizer que concorda com esse método que acabei de explicar. E se você ficou comigo até agora é porque está precisando urgentemente de ajuda.

 

Sim ou nao?

Se a sua resposta foi sim, quero te apresentar um projeto criado especialmente para você Coach, que busca incansavelmente uma solução para a sua agenda vazia.  

 

‘’Ah, mas eu nao entendo nada sobre o Marketing Digital, internet…’’

 

‘’Ah, mas eu já tentei de tantas formas e nunca deu resultado… ‘’

 

Calma. Eu posso te ajudar!

 

Como eu já mencionei o Projeto é específico para Coachings, e se você está cansado de tentar vários métodos e nunca ter resultados e continua com a sua agenda vazia eu te convido a conhecer um pouco mais do Projeto Acelera Coach.  

 

Basta clicar na imagem abaixo e conhecer o Projeto agora!

Kadu Oliveira
author

Olá, eu sou o Kadu Oliveira, sou consultor de marketing digital , um expert em vendas e ajudo meus clientes a vender todos os dias pela internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 4 =