Divulgação: Rede Social é tudo que tenho. SQN!

Quais meios de comunicação eu tenho utilizado pra divulgar meus conteúdos? Existe uma rede correta para publicar meus conteúdos? Meus conteúdos estão me gerando resultados, ou eles estão mofando?

Eu usei o termo rede de comunicação porque não me refiro somente em redes sociais, as quais são mais utilizadas hoje, não só para entretenimento, mas como forma de ganhar dinheiro.

Instagram, facebook, twitter, whatsapp são as redes sociais mais utilizadas, porém elas podem fechar a sua mente caso você não conheça bem os recursos que essas redes podem te oferecer.

Se você não quer mais perder tempo e dinheiro confira abaixo algumas dicas que vai abrir a sua mente.

Redes Sociais São Tudo?

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Quando digo que as redes sociais podem fechar a sua mente se caso não souber usar os recursos que oferecem, não quer dizer que você não pode usá-las, muito pelo contrário, você deve usá-las. Mas é preciso tomar alguns cuidados os quais é importante você saber:

– Existem muitas formas de trabalhar a divulgação de seus conteúdos nas redes sociais, mas pode ser que você não esteja usando as melhores.

– A própria plataforma em que você publica seus conteúdos te fornecem os recursos necessários para divulgação e que provavelmente você não utiliza.

– Você pode utilizar seu próprio conteúdo para trabalhar a divulgação. Você tem utilizado os recursos das plataformas?

Se você produz vídeos para o Youtube, me responda algumas perguntas:

 

– Seus vídeos possuem anotações?

– Você usa os Youtube Cards?

– Você preenche o espaço de informações de cada vídeo?

– A opção de conteúdo em destaque está ativada?

Se você não entendeu o motivo dessas perguntas pode ser que você não saiba pra que serve esses recursos.

Vou explicar melhor!

Cada uma dessas perguntas corresponde a um recurso que o próprio Youtube fornece pra você gratuitamente, podendo ser usadas em conjunto. O que significa ser uma opção de divulgação e que faz parte de uma estratégia de marketing na plataforma e ainda podem ser alteradas estrategicamente de acordo com as seus dados.

Um exemplo simples que pode te abrir a mente é o WordPress, onde existem plug-ins. Você já deve ter observado que na maioria dos Blogs tem uma área chamada “Conteúdos Relacionados”, geralmente fica ao lado ou ao final dos textos publicados.

Eles servem para conduzir seus leitores a outros artigos relacionados ou não com o assunto já lido. Outro exemplo simples é o Hiperlink, onde se seleciona uma palavra de seu texto a ser clicada e automaticamente o usuário é levada a outra página. A vantagem é que ele continua a navegar pelo seu site tendo acesso a todos os seus conteúdos com alguns cliques.

Viu só? È dentro de nossos próprios conteúdos que encontramos um público alvo mais seletivo e não podemos deixar essa oportunidade de divulgação passar de ‘mão abanando’. Uma vez que seu público já está ali, navegando no seu site, consumindo seus conteúdos.

O fato é que focamos muito nas redes sociais e nos esquecemos de algo tão óbvio como é o WordPress e o Youtube, por exemplo.

Logo abaixo vou te dar algumas dicas de como divulgar seus conteúdos.

È claro que não adianta você usar todos os recursos do Youtube exageradamente, há uma lógica simples para preencher uma boa parte dos recursos que as plataformas disponibilizam.

1- Priorize publicar algo que tenham relação com conteúdo.

 

Porque isso é importante? Primeiramente porque se trata de uma técnica de SEO, o que ajuda a ranquear os seus conteúdos.

Em segundo lugar porque se trata do Youtube Cards. Uma vez que a pessoa clicar na palavra, ela não necessariamente precisa ir até o Google e fazer uma pesquisa a respeito do que procura muito pelo contrario, apenas um clique ela obtém o resultado que precisa.

Em terceiro porque a probabilidade de se interessar e clicar no assunto que já esta vendo é bem maior do que clicar em algo diferente do que esteja vendo. Se estou falando de futebol é mais difícil que a pessoa se interesse por política, por exemplo.

2- Não Exagere!

 

Não exagerar na quantidade de divulgações é muito importante. Pois quanto mais páginas seu público abrir, menos as chances de consumir desses conteúdos, pois serão muitos conteúdos pra ler. Ele pode deixar pra depois, depois e depois… E nunca ler. Caso as divulgações sejam de naturezas distintas, aí não tem muito problema.

3- Tenha Foco!

 

Não perca o foco na hora de divulgar os seus conteúdos. Evite que outros assuntos roubem o foco dessa divulgação. Muitas vezes é melhor escolher somente um

conteúdo a ser divulgado. Procure fazer uma análise de seu conteúdo antes de publicar pra ter a certeza que os artigos se enquadram no assunto abordado.

4- Dica Extra

 

Caprichar no título do seu conteúdo (vídeo, áudio ou texto) e na imagem de divulgação (thumbnail ou imagem destacada) faz total diferença. Até porque um bom

título e uma boa imagem é capaz de chamar a atenção do público-alvo de imediato.

Recapitulando

 

– A divulgação dos seus conteúdos não acontece apenas dentro das redes sociais

– Você deve investir na utilização dos recursos fornecidos pelas plataformas, como as diferenças ferramentas do Youtube e opções do WordPress

– A divulgação de conteúdos dentro de um conteúdo não deve ser feita sem um planejamento estratégico e uma análise de métricas.

– Não abuse na quantidade de divulgação e dê prioridade aos conteúdos que possuem relação com o conteúdo que o seu público está consumindo no momento.

E então, você utiliza as ferramentas de divulgação que estão ao seu alcance ou só dá atenção às redes sociais?

Kadu Oliveira
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Olá, eu sou o Kadu Oliveira, sou consultor de marketing digital , um expert em vendas e ajudo meus clientes a vender todos os dias pela internet.

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