Saiba como se tornar uma autoridade através da produção de conteúdo

Com certeza você que se interessou por esse tema, já pensou: “Será que dessa vez vou mesmo aprender a escrever de forma que chame a atenção de meus clientes?”

Pois eu te digo com toda certeza que essas dicas vão te ajudar!

Você não precisa ser formado em letras, ter vários diplomas pra conseguir produzir um texto relevante e construir sua autoridade. Vou explicar com detalhes como isso é possível.

Se você está entrando agora no mundo de produção de conteúdo, continue lendo, pois esse texto também é pra você.

Antes de começar a listar aqui as dicas, quero lembrá-los de que nada é possível quando não acreditamos. Acredite no seu potencial, estimule-se, isso é essencial!

Mas não desanime se você se deparar com algumas pedras no caminho. Muitas vezes você já até conseguiu produzir bons textos, mas diante dos obstáculos acabou desistindo por não alcançar os resultados esperados e consequentemente o sonho da sua autoridade mais uma vez foi para o fundo do baú.

1. Seja o mais didático possível!

Primeiramente você precisa definir qual tipo de autoridade você quer construir. Existem dois tipos: o primeiro pode-se dizer que são apenas os “títulos”, já o segundo são os conteúdos compartilhados, são seus conhecimentos e técnicas que serão explícitos. Mas nenhum pode ser esquecido ou deixado de devida atenção.

Se você optou pela Produção de Conteúdo, automaticamente optou pela segunda opção. Ou seja, se você não for CLARO o suficiente ao compartilhar das suas técnicas e conhecimentos você não vai alcançar a tão sonhada Autoridade e consequentemente não vai alcançar os resultados esperados.

E a forma mais CLARA de compartilhar desse conhecimento é sendo didático.

Se você não for didático vai perder tempo preparando conteúdos que não vão te trazer resultados sejam eles, textos, vídeos ou áudios. Em seguida você terá que publicar esse conteúdo, e mais uma vez você demanda tempo para isso. Sabe o que vai acontecer? Aspessoas vão ler seus textos ou até mesmo assistir seus vídeos e não vão entender nada, não vão adquirir conhecimento algum. E todo aquele tempo que você gastou preparando e publicando seus conhecimentos só serviram pra te desanimar e mais uma vez não alcançar seus objetivos. Sem didática seus textos não vão prender a atenção do leitor. Portanto nunca se esqueça de ser sempre didático na hora de compartilhar de seus conhecimentos!!

A escolha do título na hora de produzir textos é de extrema importância. Sem falar que é uma das formas de construir sua autoridade e gerar resultados.

Mas não deixa de ser um dos erros mais comuns na hora de produzir, principalmente aqueles que já possuem a tal didática. Por isso a importância de integrar título com conteúdo, uma vez que a má escolha pode não expressar aquilo que você deseja levando o leitor a nem se interessar no seu conteúdo. Ou seja, é possível você fazer textos incríveis, mas o título não expressar isso.

Portanto, nem sempre basta ser apenas didático, saiba escolher seu título!

2. Abra sua mente!

E então, não basta ser apenas didático e saber escolher bem seus títulos, é preciso abrir a mente.

Mas o que seria abrir a mente?

Você só alcançará uma autoridade efetiva na sua carreira quando conseguir compartilhar seus conhecimentos, técnica e ideias para seu público de forma positiva.

Quando digo para abrir a mente é o mesmo que pensar fora da caixa ou enxergar por outro ângulo. Isso significa buscar novos conhecimentos, estudar, ouvir novas opiniões. Se você não tem esse hábito é porque sua rotina tem te impedido de algum modo. Mas não se desespere!

Existem maneiras pra estimular a sua mente como palestras, revistas, brainstorms, podcasts, canais no You Tube, blogs ou até mesmo sentar numa roda de amigos pra conversar.

O importante é não paralisar diante de tantas informações e procurar sempre inovar.

3. Inove!

Com certeza você já observou que uma dica completa a outra. E isso é o mais interessante!

Uma depende da outra pra construir sua autoridade, não adianta aplicar somente uma das dicas que mencionei aqui, todas elas tem sua importância.

Completando o que eu disse no tópico anterior a informação é o meio mais comum na comunicação e não é diferente no Marketing Digital. Pra ser um consultor reconhecido é importante estar bem informado, pra saber se posicionar, ter presença e claro, ter uma boa autoridade.

Pode-se dizer que inovar é a soma de todas as dicas. Engloba usar a sua didática, abrir a mente, saber escolher bem os seus títulos, buscar novas fontes de conhecimentos.

Enfim, quer produzir conteúdo pra ganhar autoridade?? Pesquise o trabalho de quem já está na área. Quer escrever textos melhores?? Leia mais. E nem precisa ler a respeito da mesma temática.

E pra concluir, vou deixar uma recomendação mais importante que todas as dicas, talvez simples e óbvia, mas essencial. Estude técnicas de Produção de Conteúdo!

Kadu Oliveira
author

Olá, eu sou o Kadu Oliveira, sou consultor de marketing digital , um expert em vendas e ajudo meus clientes a vender todos os dias pela internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + 3 =