Como o marketing Digital pode salvar seu negócio nesse momento de crise

Já estamos quase no fim do ano e o que já vinha ocorrendo no ano passado no cenário econômico não é muito animador. Em uma reportagem um jornal noticiou que quase 100 mil lojas fecharam as portas no Brasil.  As vendas caíram 4,3%  ano passado, segundo IBGE, a Confederação Nacional de Comércio já destaca que é a pior crise dos últimos 15 anos.

 

A opinião no geral é de preocupação, as más notícias não faltam, principalmente para quem está à frente de um negócio. Basta se lembrar dos exemplos das unidades das Casas Bahia, Ponto Frio, Walmart que lamentavelmente fez parte da estáticas dos fechamentos recentes.

Neste contexto que empresários e gestores estão fazendo os maiores esforços para permanecerem no mercado. É onde o Marketing Digital entra como uma das soluções que mais se destaca nessa crise.

 

Não é por acaso, o próprio Sebrae abriu espaço em sua página “ Visão do Empreendedor “ Para divulgar os grandes benefícios que o Marketing Digital traz para pequenas e médias empresas, apesar de ser extremamente significativos para as grandes corporações. O marketing digital tem sido direcionado para as pequenas e médias empresas porque no momento da crise elas são mais atingidas e sofre maiores dificuldades para se manter no mercado.

 

Mas qual a importância do marketing digital para pequenas e médias empresas?

Em uma publicação o Sebrae disponibilizou um dos maiores diferenciais do marketing digital para as pequenas e médias empresas, pelo fato da popularização da internet, os potenciais clientes utilizam a internet para pesquisas e buscar um determinado serviço ou produto. E com o aumento do uso dos smartphones essas buscas ficam mais imediata.

 

Antes as empresas se preocupavam em criar cartões e panfletos com seus contatos, serviços e produtos para o público. Nesse exato momento as pessoas perguntam:  “Qual é o site?”, “ Eu encontro essas informações no site?”, “ Qual o perfil das redes sociais?”, uma empresa que não tem uma resposta positiva para essas perguntas geralmente perde esse público.

 

Atenção! Não é apenas colocar um site no ar e criar uma página no facebook ou em outras redes sociais que se vai ter um bom resultado.

Marketing digital é muito mais que isso! Claro que depende da qualidade dos serviços/produtos que os próprios clientes compartilham a boa experiência que teve nas redes sociais atraindo mais clientes.

 

Afinal, diante da possibilidade de escolher entre marcas/produtos/serviços concorrentes, esses usuários precisam ser “convencidos” dos diferenciais daquele negócio, e é aí que o marketing digital bem trabalhado também conta muito a favor.

 

Mas o que quer dizer “marketing digital bem trabalhado”?

Considerando que o marketing digital em geral tem sido muito difundido por inúmeros veículos como um investimento indispensável para a potencialização de vendas,  é importante ressaltar que as ferramentas das quais ele se utiliza não bastam por si mesmas. Daí o porquê da necessidade de que ele seja “bem trabalhado”.

 

Um marketing digital bem trabalhado é capaz de fazer sua empresa vender todos os dias usando a internet. “É possível vender todos os dias usando a internet?”  Você deve estar se perguntando. Sim! É possível vender todos os dias usando a internet, mas para isso é preciso ter o conhecimento e estratégia correta.

Não basta ter um site ganhando visitas e estar na redes sociais ganhando likes e compartilhamentos, você precisa ter uma estratégia que faça o trabalho de trazer todos os dias mais clientes para o seu negócio, seja para comprar um produto ou seu serviço.

Para vender todos os dias pela internet você precisa de 3 pontos:

1 – Posicionamento

02 – Mensagem certa

03 – Uma boa oferta

O que é um posicionamento? Um bom exemplo de posicionamento é a starbucks, ela não oferece um café comum, ela oferece um café premium, outro exemplo é subway, eles fazem um sanduíche saudável. você precisa ter um posicionamento correto para atrair o público correto. Qual o problema que seu produto ou serviço  resolve?  Pega essa solução que seu produto traz e faz dela o seu lema.

O que é uma mensagem certa? É aquela mensagem que fala exatamente o que seu público pesquisa no google, a mensagem que fala direto na dor  do seu cliente. Você tem que conhecer a dor, os problemas do seu público e falar exatamente o que ele quer ouvir, e o que ele quer ouvir?  Ele quer ouvir como seu serviço ou produto resolve o problema dele. Você tem que ser específico na sua mensagem e deixar de ser genérico.

Depois do posicionamento correto, uma mensagem certa, você precisa fazer uma boa oferta, e eu não estou falando de fazer um super desconto não!

Uma boa oferta tem três características.

01 – Ela é direcionada para um público específico: O público sente que aquilo foi feito para ele. A mensagem é específica e ele consegue se identificar claramente.

02 – Ela tem um contexto específico: Se você já comprou um carro, sabe que após fechar o pagamento do carro, em alguns dias você irá receber a ligação de uma pessoa lhe oferecendo um seguro.

03 – Ela tem um momento específico para acabar: Não importa o quanto você esteja decidido em comprar algo, até o momento que você ouvir a frase “Está acabando”, você não irá deixar para depois.

Bom, agora que você já aprendeu que para vender todos dias você precisa de um posicionamento correto, uma mensagem certa e uma boa oferta, está na hora de pôr em prática e começar a vender todos os dias não é mesmo?

Agora, você já imaginou se existisse um sistemas de vendas online trazendo novos clientes todos os dias, não seria perfeito para o seu negócio nesse momento que o país está passando? E se eu te falar que existe, e que eu pessoalmente posso te ajudar a implementar esse sistema de vendas online para o seu negócio não seria ótimo?

Olha só, eu e minha equipe resolvemos abrir espaços para algumas novas empresas ajuda-las a vender todos os dias. Obviamente não é para todas e nem temos muitas vagas. Logo abaixo tem um botão para você clicar que vai leva-lo para um formulário, preencha esse formulário com todas as informações e nós vamos selecionar algumas empresas.

O que vamos fazer para o seu negócio?

Na primeira etapa vamos analisar o seu negócio e o seu posicionamento. Vamos analisar se seu posicionamento está correto com a promessa do seu produto ou serviço.

A segunda etapa é saber como está sua mensagem, vamos juntos com você descobrir como seu público pesquisa pelo seu produto ou serviço. Vamos saber quais são as dores, as dificuldades e problemas que seu público tem e construir sua mensagem resolvendo tudo isso.

A terceira etapa é saber como está sua oferta, vamos analisar se: Ela é direcionada para um público específico, se ela tem um contexto específico e se ela tem um momento específico para acabar.

Depois de tudo isso alinhado e correto vamos implementar um sistema de vendas online para seu negócio. O que este sistema vai fazer? Esse sistema, essa máquina de vendas automática, vai diariamente trazer novos clientes para o seu negócio, todos os dias vai ter novas pessoas conhecendo seu negócio, vendo sua oferta e comprando seus produtos ou serviços, tudo isso automático, rodando nas redes sociais.   

Aqui estão os próximos passos:

01 – Clique no botão abaixo

02 – Faça sua aplicação (Pré-inscrição)

03 – Nós teremos 1 encontro para te ajudar a Alavancar seus negócios

Você está realmente sério? Eu espero que sim, porque estamos sérios a respeito da nossa meta de AJUDAR AS EMPRESAS VENDER TODOS OS DIAS PELA INTERNET. E você pode ser um deles!

Kadu Oliveira

P.S. E mais uma coisa antes de você ir…

Se a sua meta é manter o seu negócio pequeno para que você possa ter um estilo de vida acomodado, Isso não é para você.

Isso é para pessoas que querem crescer seus negócios pelo menos 100% nos próximos 12 meses… que querem alcançar algo maior, e que ficam empolgados com desafios.

Dito isso, preencha o formulário, e então vamos analisar o seu negócio.

Vamos ao trabalho…

 

 

 

 

 

Kadu Oliveira
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Olá, eu sou o Kadu Oliveira, sou consultor de marketing digital , um expert em vendas e ajudo meus clientes a vender todos os dias pela internet.

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