Como gerar mais visitas e vendas com divulgação de conteúdo

Nesse texto quero dar algumas dicas de como divulgar seus textos, vídeos e podcasts.

A primeira coisa que vem a cabeça na hora de divulgar conteúdo é as redes sociais. E não está errado. Porém tem vários outras formas para divulgar seu conteúdo.

Saiba que provavelmente você não está usando todo o potencial de divulgação dos seus conteúdos nas redes sociais.

 

Vamos abordar todos esses pontos nos tópicos a seguir.

1- Redes Sociais

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Cuidado! Redes sociais não é para ficar divulgando conteúdo atrás de conteúdo.

Esse  grande erro é cometido por profissionais e empresas que querem um alcance maior para expandir seu negócio.

Então você não pode divulgar seus conteúdos nas redes sociais?

Calma! Não é isso. Você não só pode, como deve fazer isso, seguindo as regras básicas de divulgação de conteúdo para terceiros, perguntas para seu seguidores e sempre que for possível abra momentos de descontração.

Mas como você pode utilizar de maneira correta as redes sociais para aumentar seu alcance?

-Criando um calendário de posts

-Rastreie os links

 

Um calendário serve de guia para você não ficar perdendo tempo na seleção e preparação dos posts, e os links rastreáveis irá disponibilizar dados relevantes, como os dias, horas e tipo de posts que mais rederam cliques pelo seu público.

Com esses dados coletados será possível criar um novo calendário mas com muito mais eficácia dos seus posts.

Com essa dica será possível programar com antecedência os posts, com uma semana mais ou menos, e não se amarrando nos horários de pico das redes sociais para ter um número bom de cliques.

Os links você pode fazer com um encurtador de url do google. Já o calendário fica a sua escolha, pode usar Excel, Word, Google docs.

 

2- Expandir o Networking

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É comum que as empresas e profissionais sejam mencionados nos conteúdos na internet.

A pouco eu mencionei o encurtador de links do google…

Você pode fazer menção de algum profissional ou empresas no seu conteúdo  com o intuito de entrar em contato.

Sabe pra quê?

Se o seu conteúdo for relevante o profissional ou a empresa provavelmente irá compartilhar, fazendo que seu alcance seja aumentado. Novas pessoas que não fazem parte do seu grupo receberá seu conteúdo.

 

Além disso, essa é uma ótima forma de aumentar o seu networking.

3- Lista de E-mail

lista email marketing

 

Estão falando que o e-mail marketing morreu, o que é uma grande mentira. O problema é que poucos no Brasil sabe trabalhar com e-mail marketing, não sabem as estratégias corretas para gerar um bom resultado.

Olha só que sorte, parte da estratégia, que envolve engajamento, trabalha com envio de conteúdo para o público, então prepare seu conteúdo e manda brasa.

A vantagem de utilizar uma lista de e-mail é que não é só um meio de divulgação…

Em uma estratégia que tem o potencial de gerar bastante vendas para o seu negócio ela se encaixa perfeitamente para divulgação do seu conteúdo.

Resumindo: você produz conteúdos? Então é bom contar com uma lista de e-mail.

Recapitulando

– Redes Sociais (Com Programação Planejada)
– Expandir o Networking
– Listas de E-mail

3 dicas super simples e até meio óbvias, mas executada de maneira correta vai fazer o seu negócio crescer e suas vendas aumentarem expressivamente.

Kadu Oliveira
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Olá, eu sou o Kadu Oliveira, sou consultor de marketing digital , um expert em vendas e ajudo meus clientes a vender todos os dias pela internet.

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