6 Dicas Que Você Precisa Saber Antes De Criar Um Anúncio Online

Você sabia que a maioria das empresas gasta dinheiro desnecessariamente com anúncios na internet?

Você pode ser uma delas, então fique atento às dicas que vou te dar, para que você saiba aproveitar melhor o seu dinheiro investido em anúncios online.

1- Teste A/B: Crie Mais De Uma Versão Do Anúncio

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Já ouviu falar de teste A/B? Esse teste serve para modificar algumas características de algo, criando novas versões de um site para saber como as pessoas reagem a cada uma das versões disponibilizadas.

Esse mesmo conceito costuma ser aplicado em anúncios, levando em consideração os seguintes pontos:

– A imagem do anúncio;
– O Texto de divulgação do anúncio;
– A audiência escolhida para visualizar o anúncio.

Lembrando que esses 3 pontos são os maiores responsáveis pela eficácia dos seus anúncios, alem da qualidade daquilo que esta sendo oferecido, é claro.

A intenção é saber qual das versões do anúncio funciona melhor para seu objetivo, seja engajamento, conversões, etc.

– Talvez a imagem que você usou não esteja chamando atenção;
– O texto pode não ter ficado muito claro ou convincente;
– A sua segmentação de público pode não ter sido bem feita.

Teste A/B como ele pode me ajudar?

Pra você que não sabe o que é esse tal teste A/B, vou explicar melhor. O valor que você iria investir em uma versão única, na qual pretendia criar, agora será investido um valor menor, pois você vai criar algumas variações do seu anúncio.

Defina um valor especifico para realizar o teste A/B e veja quais anúncios terão melhores resultados. Sendo assim você pode optar investir uma verba maior nos melhores anúncios, por exemplo.

E o melhor é que essa dica serve para anúncio em qualquer rede social, criação de landing pages e coisas do gênero.  

2- Segmentação: Desktop x Móbile

 

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Essa pode ser a dica mais importante.

Segundo dados 44% dos usuários acessam o facebook apenas pelo smartphone e os 56% restantes acessam também através de seu computador ou notebook, ou seja, mesclam a utilização da plataforma entre Desktop e Móbile. No caso do twitter a situação é um pouco diferente, pois 80% das pessoas acessam a rede social através de smartphone.

O impacto disso é que pessoas que acessam o Facebook por smartphone não tem o hábito de comprar produtos que foram indicados durante a navegação móbile, e o mesmo vale para cadastros em listas de email. O que significa que anúncios que visam conversão, seja para ganhar leads ou gerar mais vendas, não funcionam muito bem no Facebook Móbile. Porém anúncios com o objetivo de aumentar o engajamento do público funcionam muito bem para os usuários móbile.

A maior lição que aprendemos é que a melhor opção é excluir os usuários móbile da segmentação caso você pretenda criar um anúncio no Facebook para aumentar a conversão seja leads ou vendas, pois assim você será capaz de aperfeiçoar os resultados dos seus anúncios.

3- Preços No Anúncio

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Em alguns casos mostrar o preço nos anúncios logo de cara pode ser uma boa opção, ainda que se tenha uma persona bem definida, pois assim estará fazendo mais uma segmentação do seu público, além de diminuir os gastos com anúncios.

Imagina que você clicou no anúncio de um produto do seu interesse, mas ao chegar à página de destino descobriu que ele tem um preço que não combina muito com o seu orçamento atual.

Pode se dizer que o único objetivo desta dica é evitar gastos desnecessários com cliques que não serão transformados em conversão.

Lembre-se que em alguns casos é melhor enviar o usuário para uma página de captura na qual ele pode analisar todos os benefícios do seu produto/serviço.

4- Ofereçam Descontos

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Oferecer descontos é uma ótima dica para e-commerces que usam o remarketing para oferecer descontos em produtos já visitados ou apenas elaborar descontos em produtos que combinam com uma persona já definida.

Nesse caso, a imagem exibi o produto, enquanto o texto do anúncio menciona o desconto.

5- Nunca Esqueçam A Landing Page

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Não se esqueçam de algo bem importante: a página de captura. Às vezes muito focados no anuncio acabam esquecendo.

Numa loja online é normal que o anúncio leve o usuário diretamente à página do produto, porém se você está vendendo um serviço ou um produto de ticket muito elevado, é comum também que, primeiro, o usuário seja direcionado para uma página de captura que gere mais desejo.

O seu anúncio pode até ser muito bom, mas se a página de captura não estiver bem construída, se prepare para dizer adeus para o seu quase cliente.

6- Facebook Ads: Usem o Botão Saiba Mais

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O Facebook Ads implementou a opção de botões de chamada para a ação em seus anúncios. São 7 botões que realmente ajudam a aumentar a taxa de cliques, pois reforçam a chamada para a ação, dando um destaque maior para a sua mensagem.

No entanto é preciso saber escolher bem os botões que melhor combina com seu anuncio. Em alguns casos pode ser o “Comprar Agora”, como na ocasião dos anúncios que mostram o preço do produto/serviço.

Caso você não saiba qual botão usar, fique tranquilo, o botão “Saiba Mais” vai dar conta do recado. Tenha certeza de que é melhor usar o botão do que deixar o seu anúncio sem nenhum deles.

Recapitulando

– Crie Mais De Uma Versão Do Anúncio;
– Faça A Segmentação de Anúncios Por Plataforma (Desktop e Móbile);
– Em alguns casos vale a pena mostrar o preço logo de cara no anúncio;
– Ofereçam descontos;
– Não esqueçam de criar uma boa Landing Page;
– Use os botões de chamada para a ação.

Kadu Oliveira
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Olá, eu sou o Kadu Oliveira, sou consultor de marketing digital , um expert em vendas e ajudo meus clientes a vender todos os dias pela internet.

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