5 dicas de como usar Instagram para o seu negócio

Com certeza você já viu alguém sorrindo ou fazendo pose para um celular na praia, shopping, dentro do carro ou na rua.

As pessoas adoram tirar fotos ou compartilhá-las no Instagram. E as empresas inteligentes já perceberam isso.

Por que criar um perfil no Instagram? Os números vão te contar!

Com 150 milhões de usuários em 2013, o Instagram já apresentava um número de engajamento 15 vezes maior que o facebook, segundo a L2 Business Inteligence.

Os usuários do Instagram tende a comentar e curtir mais que os usuários do facebook. Em 2014 o Instagram dobrou a quantidade chegando a 300 milhões de usuário, que compartilham cerca de 70 milhões de fotos e vídeos todos os dias

O Instagram é uma rede em crescimento. Tem o potencial de aumentar suas vendas.

A taxa de conversão do Instagram é bem positiva por se tratar de um aplicativo móvel.

Em 2013 foi feito um estudo em dispositivos móveis. De 9 em cada 10 pesquisas levam em uma ação e metade das ações levam à venda.

Negócios com Instagram

Tem diversas formas de conseguir atenção para o seu negocio.

A Go Pro, por exemplo posta fotos no seu perfil de pessoas escalando montanhas, banhado nas praias, andando de skate nas ruas, etc.

A estratégia é conseguir identificação com a marca e produto para aumentar o engajamento.

Confira as dicas:

1- Poste fotos dos seguidores

Quer uma idéia simples e eficaz?

Crie hashtag e faça seus seguidores postarem fotos com a hashtag. Resposte essas fotos no perfil da empresa ou crie campanha interessante para os fãs. Veja a Starbucks, por exemplo. Ela todos os dias posta fotos de fãs pela hashtag.

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A intenção da Starbucks é: “tire uma boa foto com nossos produtos e você poderá aparecer no nosso perfil”. Uma ótima forma de promover a marca e gerar engajamento com os fãs.

2- Mostre os bastidores

Mostrar os bastidores faz seu público ter uma sensação de intimidade com o seu negócio.

Isso pode ser feito com qualquer negócio. Basta uma imagem legal.

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3- Faça sorteios e competições envolvendo fotos

A empresa Benefit Cosmetics, reuniu fotos de pessoas maquiada com seus produtos, postadas com hashtag da campanha.

Com as fotos selecionadas foi feito um mosaico no portal da empresa.

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4- Imite seus seguidores

Os melhores anúncios são os que não tem cara de anúncios. Poste fotos como se fosse seus fãs, imite o comportamento deles usando a mesma forma que eles postam fotos.

Essa foto não é de um fã, a própria empresa postou como se fosse uma.

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5- Promova uma boa imagem

O Instagram é uma rede de compartilhamento de imagens. Não perca oportunidades! As pessoas então no Instagram para ver fotos bonitas e interessante, seja de onde for.

Esta é a grande vantagem de fazer anúncio no Instagram: suas fotos bastam ser interessantes e bonitas para os seguidores. Eles vão curtir e comentar simplesmente por isso. E de quebra, pode ganhar vários seguidores.

 

As vantagens de fazer anúncios no Instagram

Umas das coisas interessantes dos anúncios no Instagram é que eles usam os mesmos dados demográficos que o facebook.

O que isso significa? Que você vai atingir pessoas com os dados fornecidos pelo facebook. Como páginas que elas curtem, por exemplo.

Veja como são os anúncios:

– Compre Agora

– Inscreva-se Já

– Instale Agora (Para aplicativos)

– Saiba Mais

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Kadu Oliveira
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Olá, eu sou o Kadu Oliveira, sou consultor de marketing digital , um expert em vendas e ajudo meus clientes a vender todos os dias pela internet.

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