2 motivos que levam as empresas a falência antes dos 5 anos

Você sabe quais são os principais motivos que levam uma empresa a quebrar antes dos 5 anos de atividade? Existem vários motivos para uma empresa quebrar, mas eu separei 2 motivos que considero os principais.

Se voce é empresário e tem menos de 5 anos de atividade, existem grandes possibilidades de você estar cometendo erros no seu negócio que estão impactando diretamente o faturamento da sua empresa. Por isso, é importante que você preste bem atenção, caso queira ter resultados de verdade com na sua empresa.

Vamos aos motivos….

1- Descontrole das finanças

Empreendedores que abrem seus negócios pela primeira vez, as vezes não tem  a preocupação com o controle das finanças, e acabam esquecendo de impostos que devem ser pagos em alguns meses do ano, que podem não ser nos melhores meses de faturamento. É preciso saber guardar, poupar, saber a hora de fazer retiradas.

“É fundamental saber o que pode e o que não pode ser gasto e onde investir o dinheiro. Descontrole financeiro é a pior coisa que pode acontecer com uma pequena empresa” Professor Edison Kalaf.

2- Sem estratégia de vendas

Uma empresa que não tem estratégia de vendas está assinando sua falência.

A estratégia de vendas é ponto crucial para uma empresa crescer, é ela que vai trazer novos clientes e fazer esses clientes voltarem quando precisar novamente do seu produto ou serviço (Claro, se seu produto ou serviço for de boa qualidade).

A maioria dos novos donos de negócios não pensam ou não planeja uma verba para o marketing da empresa, e esse é um dos principais motivos de ir a falência.

Sinceramente, eu acredito que o principal motivo da empresa quebrar é não ter uma estratégia de venda, por mais que ela seja toda desorganizada, devendo imposto e fornecedores, se ela tiver uma boa estratégia de vendas que consiga trazer os resultados que ela precisa para suprir toda essa desordem, ela vai permanecer ativa, não é o ideal, claro, mas ela permanece ativa.

Se você é dono de negócio e não tem uma estratégia de vendas, fique tranquilo! Eu vou te mostrar como você pode vender através da internet.

uma das formas mais simples de vender através da internet é criar um blog, isso mesmo! Criar um blog.

Com certeza você conhece os problemas do seu público alvo, não é mesmo? E por acaso, o seu produto ou serviço resolve esse problema não é? O que fazer com essa informação agora?

Vamos lá…

Você vai criar artigos mostrando como o seu produto resolve o problema do seu público.

Por exemplo:

– Problema

Como vender com ajuda da internet?

– Solução

Artigo:

Quer aumentar as suas vendas e não sabe como fazer? Fique tranquilo que no final desse artigo você saberá 5 passos para aumentar suas vendas.

A primeira coisa q você tem que fazer é:

Crie um Blog

….”O que mais cresce na internet é a quantidade de informação. As pessoas passam horas pesquisando por elas, principalmente quando se quer comprar algum produto ou serviço”….

Fazer vídeos dos produtos

…”Publicar vídeos no Youtube e Facebook sobre o seu produto pode ser um diferencial para o seu negócio”…

Crie uma eficiente lista de e-mails

…”Você precisa ter um relacionamento com seu público, enviando conteúdo relevante gratuito com dicas úteis como texto e vídeos mencionado nos passos 1,2. Essa é a base de um bom relacionamento”…

Um Site responsivo (amigável com os dispositivos móveis)

…”Cerca de 70% dos usuários brasileiros que usam smartphones e tablets fazem compras online pelo seus dispositivos.

Você não pode perder vendas por causa de um problema técnico. Faça logo uma versão mobile da sua loja e blog”…

Trabalhar o remarketing

….”O remarketing é aquela estratégia que quando uma pessoa visita seus produtos no seu site, ela é “seguida” por um anúncio por tudo quanto canto na internet, redes sociais, banners em outros sites”…

Percebe como funciona? Você pega a dúvida do seu público alvo e transformar em artigo resolvendo o problema com o seu produto ou serviço e no final de cada artigo você coloca uma chamada de ação “A propósito se você quiser saber mais sobre( problema que seu produto ou serviço resolve) clique nesse link” esse link você leva para uma página de vendas, onde tem uma oferta do seu produto ou serviço.

Pronto! Agora você já sabe o primeiro passo de como vender pela internet. Crie seu blog e alavanque suas vendas evitando a falência.

E se você quer saber mais como vender todos os dias pela internet clique nesse link que eu vou te mostrar como você pode vender todos os dias pela internet.

>>>Como Vender Todos os Dias com a Internet<<<

Um forte abraço!

Kadu Oliveira
author

Olá, eu sou o Kadu Oliveira, sou consultor de marketing digital , um expert em vendas e ajudo meus clientes a vender todos os dias pela internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × dois =